sexta-feira, 20 de março de 2020

Rosário Penitente

Mistérios Amorosos
...
"E, apesar de tudo isto, o povo não fez penitência, não se afastou dos seus pecados, até que foi expulso de sua terra, e espalhado por todo o mundo". (Eclo 48,16)
...
Penitência é algo que só o pecador pode fazer; sendo que a Morte de Jesus não foi em Penitência - foi Morte Vicária!!! e, como só nós humanos podemos praticar a Penitência, é a maneira AMOROSA que o pecador tem de retribuir o Amor!!!
...
"A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele". (Jo 8,9)
...
"Eles prosseguiram: “O Deus dos hebreus nos apareceu. Deixa-nos ir ao deserto, a três dias de caminho, para oferecer sacrifícios ao Senhor, para que não nos fira ele pela peste ou pela espada”". (Ex 5,3)
... ... ...
Primeiro Mistério Amoroso
Deus Pai Filho Espírito Santo cria Céus e Terra ... cria Adão e Eva ... ... ... tudo por AMOR.
...
Segundo Mistério Amoroso
Adão e Eva pecam ... e o Senhor Deus os vestiu com vestes de pele ... instituindo, por AMOR, o Sacrifício Vicário.
...
Terceiro Mistério Amoroso
Noé encontrou graça aos olhos do Senhor ... obedeceu, e, por AMOR, fez tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado ... e escapou do Dilúvio.
...
Quarto Mistério Amoroso
Deus fez Aliança com Noé (e sua posteridade), com Abraão, Isaque e Jacó, com Moisés, Israel e Levi, com Davi (e sua Casa) ... e a NOVA ALIANÇA é no Corpo, Sangue, Alma, Divindade, Obediência, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo ... ... ... tudo por AMOR.
...
Quinto Mistério Amoroso
A Nova Aliança, por AMOR, vai a todo o mundo e é pregado o Evangelho a toda criatura ... e então chegará o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário